SOBRE NÓS

A Igreja Batista Renovada em Riacho Grande foi inaugurada em novembro de 2003 e desde então tem passado por um processo contínuo de desenvolvimento e crescimento, buscando sempre seguir a direção do Espírito Santo. Alguns anos depois da sua fundação, passou a chamar-se Igreja Batista Vida, sendo o termo “Vida” uma sigla: “Visão de Discipulado e Adoção”. Apesar de não termos mudado de visão, uma vez que o discipulado continua sendo um dos pilares fundamentais desta comunidade, entendemos que o tempo que estamos vivendo exigia uma mudança no nosso nome fantasia. Vale ressaltar que o nome anterior (Batista Vida) acabou se tornando genérico e muito comum no nosso país e, desde que a igreja adquiriu seu próprio terreno e começou a se reunir numa Tenda,  temos sido conhecidos na comunidade como “Tenda”.

No ano de 2009, recebemos uma palavra profética bastante assertiva com base no texto de Is 54. 2,3: “Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas.” Anos depois, entendemos que havia uma direção clara do Espírito Santo para alterarmos o nome da nossa igreja, com base nessa profecia e no novo momento que estávamos vivendo, chegando à conclusão de que o termo Tenda comunicaria melhor a nossa identidade. A missão, visão e valores da nossa igreja essencialmente continuam os mesmos, assim como toda a base doutrinária batista. Inclusive a nossa razão social permanece Igreja Batista Renovada em Riacho Grande.

E por que Tenda Church?

Além de a igreja sede estar se reunindo há mais de 10 anos em uma Tenda, e já ser comumente conhecida por esse nome, “Tenda” remete à ideia de unidade, simplicidade e,  principalmente no Antigo Testamento, é o lugar onde a presença de Deus se manifesta de forma especial, o que tem sido foco do nosso ministério desde a sua fundação. É interessante notar como em todas as Escrituras, valoriza-se o significado profético de Tenda, como vemos no texto de Am 9.11, em que há uma profecia messiânica de restauração da “tenda caída de Davi”: “Naquele dia, levantarei a tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver quebrado, e restaurarei as suas ruinas. Eu a reerguerei, para que seja como era no passado”.

O novo nome também comunica a nossa visão de crescimento, pois reforça a ideia de mobilidade e expansão.“Enquanto o prédio aponta para um monumento, a tenda aponta para um movimento. Na direção que Deus se move, nós nos movemos” (Edilson Batista Câmara, pastor sênior). E pensando na intenção de sermos uma igreja global, cumprindo a Grande Comissão (Mt 28.19-20), o termo “Church” se torna o mais adequado para o nosso grande alvo, que é alcançar as nações da terra.

VISÃO

Ser uma igreja família, na qual cada filho, pelo poder do Espírito Santo, gere e cuide bem de pelo menos três filhos espirituais frutíferos, para a glória de Deus.

MISSÃO

1. Gerar
2. Consolidar
3. Integrar
4. Discipular
5. Treinar
6. Enviar
7. Supervisionar